simaobacamartedoma@gmail.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Clericalização da política e ideologização da fé

Eis que surge mais um candidato desafiando a inteligência dos ‘’irmãos’’ na Assembléia de Deus do Maranhão. O nome da preterida é Márcia Marinho, esposa do então prefeito de Anajatuba Nilton Lima. Sem nenhuma experiência política e utilizando o discurso de que a igreja à chamou para cumprir tal função na câmara dos deputados, ela se dedica ao pleito e percorre o estado anunciando renovação política dentro da igreja .

Segundo fontes seguras deste blogueiro, o barraco está armado nos bastidores. Costa Ferreira também candidato a deputado federal vê sua campanha esbarrando no carisma cristão da mesma. Para contornar tal situação, contactou Sarney Filho para que tomasse alguma providência, uma vez que a mesma sempre apoiou Sarney Filho na candidatura de deputado e agora estaria lançando candidatura própria deixando uma grande lacuna na eleição de ‘’Zequinha’’.

A igreja precisa sim de renovação, mas renovação de verdade. Políticos que tenham comprometimento com o social, apostando em políticas públicas voltadas para a educação, saúde e cultura. Nomes que venham somar pro Maranhão e não nomes sujos que utilizam a igreja para somarem mais ainda seus ‘’patrimônios pessoais’’(vê vídeo) , nomes sujos que contribuem para a continuidade política da grande oligarquia maranhense.

Não fazendo deste veículo um meio para promoção de algum candidato, mas é fato a existência de grandes políticos no meio cristão de nosso estado. Pessoas limpas e de capacidade.Vários nomes me vem a mente neste momento, mas para não gerar problemas caso esqueça alguém, prefiro não citá-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário